Ontem foi um domingo diferente.A turma lá do sarau da Ademar se juntou para a costumeira reunião e depois assistimos ao filme Quanto vale, ou é por quilo?
Logo após fizemos um amplo debate para discutirmos algumas questões relevantes como as relações de poder em nossa sociedade, o assistencialismo, o papel das ongs, o marketing a serviço do pensamento capital,etc.
Muito bom,muito enriquecedor e eu acho que todos devem ver.Hoje porém, passado o efeito inicial e o impacto primeiro do filme eu acordei me perguntando, numa sociedade onde tudo e todos parecem ter um objetivo final,um objetivo por trás do objetivo,qual será o interesse escondido aí?
Quantas vezes a gente lê um artigo,vê um filme,uma exposição,assiste a tv,sei lá, e não faz um julgamneto mais crítico e acaba "comprando" a idéia que nos foi passada inquestionavelmente como verdade absoluta.
Não é uma tarefa das mais fáceis num mundo com tanta informação, mas vale a pena tentar...
O girassol poético o meu cantinho pra sonhar.Um espaço pra cultivar e dividir com os amigos a poesia de meu coração.Parafraseando Zé Rodrix "Onde eu possa "postar" meus amigos, meus discos,meus livros,e nada mais..."
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mulher
Mulher... Tens sete sentidos São sete chaves do poder. Mulher Mística flor, Pétala serena, De uma árvore suprema, Indecifrável mis...
-
Girassol a flor do sol (Helianthus annuus) helianthus significa “flor do sol” e annuus, ano – já que o girassol é uma planta anual. Para o F...
-
A CORUJA No fio da noite a coruja sonha Com os olhos abertos da sabedoria No fio da noite a coruja pia Com as asas do sonho de filoso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário